sexta-feira, 24 de agosto de 2012

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não sei porque criei um blog!

Me surpreendo toda vez que venho escrever algo aqui. Toda vez eu perco a senha ou esqueço a ID. Escrever sempre foi um escape para mim, mas escrever na internet é algo recente. Dia desses fazendo a bendita arrumação do quarto, tira caixa, arruma caixa, rasga papel, guarda papel ... achei a caixa onde guardava meus antigos textos. Foi legal rever textos, frases e rabiscos que haviam sido feitos há um certo tempo. Cada página tem uma rasura e um desenho  Embora eu até curta escrever por aqui, nada substitui a matéria física de se ter um caderno, uma caneta e vários rabiscos ali, perto de você. Ri mais do qualquer outra coisa ao reler aqueles escritos. Mas também, serviu para relembrar tanta coisa boa. Mas mesmo assim, com todos os prós e contras, ainda não sei o porquê de eu criar um blog. Eu sempre acabo me esquecendo dele mesmo! E anos depois eu apareço aqui procurando uma senha, uma ID e tentando achar algo que eu queira escrever. tem hora que dá raiva! Tanta coisa para se escrever e nada ao mesmo tempo. Muitas ideias esperando apenas serem colocadas no papel ( ou aqui, no caso) e um vazio ainda cerca minha mente. Talvez eu comece a escrever sobre o fato de não ter nada para escrever. Apesar de quase não usar o blog é bom saber que ele sempre vai estar aqui no caso de eu querer escrever sobre algo. Acho que esse possa ser o porquê do blog. Um dia eu descubro. Um dia. Enquanto isso vou escrevendo por aí. Folhas soltas, cadernetas, bloco de notas, ultima folha do caderno ...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sorria você está sendo manipulado

É eu estava meio que desanimada de escrever ultimamente, mas hoje bateu inspiração.
.
O fato é que a perplexidade tomou conta de meus pensamentos e EU CONFESSO que gostaria de tentar entender o porque das pessoas quererem ser TODAS IGUAIS. É isso mesmo TUDO IGUAL.
Não tem nada na cabeça, só acham o que os outros acham, só leram o que os outros leram, só curtem o que os outros curtem... Ah, cara, que coisa chata! Sem comentar daqueles que querem parecer cultos, os pseudointelectuais. Trechos de Fernando Pessoa (já li isso em quase todo perfil que visito) tirado do msn de alguém.
É uma questão de não se aceitar e querer ser aceito. Geralmente as pessoas fora do padrão-modinha-do-momento não são bem aceitas pela ‘galera’.Para evitar a exclusão passam a aniquilar sua própria personalidade e se afundam em conceitos impostos. Começam a seguir as tendências, escutar só o que está na moda, ler só o que todo mundo está lendo, se vestir igual aos outros e, às vezes, até ter atitudes iguais.
A mídia tem grande responsabilidade nisso, isso se não for a maior responsável.
Ela empurra para o público tudo o que deseja vender, fabricar.
É como uma mensagem do tipo: ‘você tem que ser assim’;
‘tem que se vestir assim’; ‘agir assim’ ; ‘escutar isso’! te programam para apenas existir!
Então se junta a persuasão da mídia mais a pressão de pessoas com as quais você convive e que acabam lhe dizendo sempre a mesma coisa, e pronto...você vira mais um na massa dos sem-personalidade própria e acaba aceitando tudo aquilo que lhe é imposto de forma direta ou indireta.
O capitalismo financia a arte e usa mentes fracas para poder vender muito,muito e muito!
Sabendo que alguns jovens precisam de algo para ser firmarem no mundo, fazem a arte virar moda, para que todos as sigam e passem a pensar de uma forma que consumam mais e mais em um círculo vicioso e cada vez mais lucrativo!
Eles gostam do que está na mídia e do que vai pegar bem para eles;
Nem é questão de dizer: ‘olha, eu não sou clichê. Vocês todos são menos eu “
Seria hipocrisia da minha parte...
Quem nunca ouviu ao menos UMA MUSICA que estava na moda?
O que importa é não PRECISAR disso para se autofirmar, nem querer parecer "cool" !
Somos todos influenciados no nosso dia a dia, pelos nossos amigos e conhecidos.
A questão que eu estou tentando concluir aqui
É o fato de as pessoas se deixarem influenciar demais por tudo e por todos
E se você não ta na ‘modinha’ você é o ‘estranho’, você é o ET.
É forçado demais isso! Mas...


A sociedade é clichê.
Pois apenas pelo fato de eu e você, que está lendo, termos um blog já pode ser considerado algo clichê.
O próprio fato de eu estar escrevendo sobre o não querer ser clichê
Já é clichê! Nossa complexo, confuso e paradoxal não?!


Penso que devemos apenas saber separar o que é bom do que é ruim,
o que é útil do que é inútil, pois no final das contas seremos bombardeados e influenciados por todos os lados, ângulos e direções, em todo tempo, a cada momento receberemos essas informações; algumas prestam... Outras não.